Agrícola

Notícia publicada segunda-feira 03 agosto 2015

Cooperativa Witmarsum promove 8º Simpósio Produção de Leite nesta sexta

Gostou, compartilhe

A Cooperativa Witmarsum promove na próxima sexta-feira (7), o 8º Simpósio Produção de Leite, evento que realiza como parte das atividades do Programa Witmarsum de Qualidade do Leite. O objetivo do encontro é discutir os diversos aspectos que envolvem a cadeia produtiva do leite, abrindo oportunidade para que produtores e técnicos do setor leiteiro participem de palestras e troca de experiências. O evento será realizado no Hotel Campestre Leão de Judá, em Witmarsum, nos períodos da manhã e da tarde.

A programação do simpósio será iniciada com inscrições e distribuição de materiais, a partir das 8 horas. Depois, às 8h30, o presidente da Cooperativa Witmarsum, Ewald Warkentin, fará a abertura oficial do simpósio. O professor Rodrigo Almeida, da Universidade Federal do Paraná (UFPR) será o mediador.

Após o milk break, programado para as 10h30, a primeira palestra do simpósio tratará de gestão de recursos humanos. O professor Paulo Fernando Machado, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, de Piracicaba, fala sobre “Como atrair e reter bons funcionários”.

No período da tarde, após o almoço e a entrega do Prêmio Criador Jovem, o assunto será “Por que medir?”. Em quatro etapas, o tema começa com “Planilhas e ferramentas”, pelo médico veterinário Edílson José Vieira, da Cooperativa Witmarsum; segue com o “Pós-parto”, pelo médico veterinário Perci Janzen, da Chácara Régia; vai em frente com “A silagem de milho”, pelo engenheiro agrônomo Rogério Dyck, da Cooperativa Witmarsum; e termina com “A gestão”, pelo médico veterinário Jefferson Ferst Vieira, gerente da Cooperativa Witmarsum.

Na primeira atividade da tarde, às 13h45, acontecerá a premiação do criador jovem 2013, para destaques entre associados da Cooperativa Witmarsum. .

Uma confraternização entre os participantes, às 15h30, marca o encerramento do 8º Simpósio Produção de Leite da Cooperativa Witmarsum.

Criador Jovem

Como forma de habilitar e incentivar crianças e jovens à atividade leiteira, a Cooperativa Witmarsum desenvolve o projeto Criador Jovem , coordenado pelo médico veterinário Edílson José Vieira. Durante o 8º Simpósio Produção de Leite acontecerá a premiação dos destaques do projeto, às 13h45, como parte da programação do evento.