Agrícola

Notícia publicada sexta-feira 08 julho 2016

Cooperativa Witmarsum promove em agosto o 9º Simpósio Produção de Leite

Gostou, compartilhe

No próximo dia 5 de agosto, a Cooperativa Witmarsum promove o 9º Simpósio Produção de Leite, uma ação do Programa Witmarsum de Qualidade do Leite (PWQL), desenvolvido pela empresa. Este ano o evento tem como tema “Falando sobre resultados”, acontece no Hotel Campestre Leão de Judá e deve reunir cerca de 500 participantes, entre produtores e técnicos, em programação entre as 8 e as 16 horas.

No período da manhã, entre 8 horas e 8h30 acontece a recepção aos inscritos e a distribuição de materiais. A abertura do simpósio, às 8h30, será feita por Artur Sawatsky, presidente da Cooperativa Witmarsum. Na sequência, Dirceu Neri Gassen, engenheiro agrônomo e pesquisador autônomo, profere palestra sobre “O milho que colhemos e o que poderíamos colher”. Depois acontece a premiação aos produtores destaque de 2015 e a palestra “Retorno sobre investimento no período de transição, apresentada pelo médico veterinário Ricardo Carbonari Chebel, professor da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.

Já no período da tarde, a programação do simpósio recomeça às 13h30 com palestra do médico veterinário Marcos Veiga dos Santos, professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP), sobre “Como aumentar a rentabilidade com a secagem das vacas leiteiras”.Logo em seguida, às 14h45, “Custo de uma vaca vazia na propriedade leiteira” será tema da palestra do médico veterinário Carlos Antônio de Carvalho Fernandes, da Biotran. O encerramento do simpósio está previsto para as 16 horas e acontece com um milk break e confraternização entre os participantes.

Informações sobre o 9º Simpósio Produção de Leite e inscrições, com vagas limitadas, disponíveis no site da Cooperativa Witmarsum (www.witmarsum.coop.br), pelo telefone (42) 3254-4047 ou solicitadas pelo e-mail: simposio@witmarsum.coop.br.