Agrícola

Notícia publicada terça-feira 03 maio 2016

Corrida de tratores será uma das atrações da Expo Palmeira e Agronegócio

Gostou, compartilhe

Neste ano a Expo Palmeira, através da Feira Agronegócio Palmeira e Região, apresentará uma novidade ao público. Trata-se de uma corrida de tratores, conhecida mundialmente como Trekker Trek. De acordo com a organização, 10 competidores de Palmeira e região já confirmaram presença para o evento.

Corridas de tratores começaram a ser disputadas no início do século XX, nos Estados Unidos. O primeiro evento do gênero aconteceu em 1929, em Ohio, e chega à Palmeira pela primeira vez, através do 3º Agronegócio Palmeira e Região, que acontece de 13 a 15 de maio, nas proximidades do Complexo Esportivo, em paralelo com a Expo Palmeira e o Viva o Folclore.

Agronegócio

Além da exposição de insumos, máquinas e equipamentos agrícolas, a 3º Agronegócio Palmeira e Região contará com um pavilhão dedicado, onde o público poderá interagir com a Rádio Agro, cozinha campeira, roda de chimarrão, choperia e petiscaria, venda de produtos da agricultura familiar e apresentações sertanejas.

A feira abre espaço para instituições e empresas que visam divulgar seus projetos, produtos e serviços junto a um público profissional e consumidor nos seguimentos de agricultura, pecuária, floresta, fruticultura e outras modalidades do agronegócio na região dos Campos Gerais. Nesta terceira edição, de acordo com informações da organização, 29 expositores já garantiram presença em stands do evento. Quem ainda não se inscreveu tem até terça-feira, dia 10, para alugar um dos 11 espaços restantes.

 

 Foto: trekkertrekmarum.nl