Agrícola

Notícia publicada quinta-feira 23 outubro 2014

Sul Agrícola inaugura unidade de recepção de grãos em Queimadas

Gostou, compartilhe

Agricultores da região de Queimadas, no interior do município de Palmeira, passam a contar com uma facilidade maior para a entrega da produção de grãos. No sábado (11), a Sul Agrícola, empresa que há 31 anos atua no ramo, inaugurou sua unidade de recepção de cereais na localidade e nela vai atender produtores de uma grande região, que abrange ainda os municípios de Fernandes Pinheiro, Teixeira Soares e Irati.

A unidade da Sul Agrícola em Queimadas dispõe de duas moegas com capacidade individual para receber 60 toneladas de grãos por hora, tombador para caminhões, elevador com capacidade de 120 toneladas/hora, balança para pesagem de cargas de até 80 toneladas, laboratório para análise e classificação e demais dependências.

Na unidade da Sul Agrícola, o agricultor poderá fazer o transbordo de seus produtos e retornar o caminhão para a lavoura, para o transporte de nova carga. O produto entregue, por sua vez, será carregado em um veículo com maior capacidade e transportado até a Palagro, em Palmeira, empresa parceira da Sul Agrícola, para recepção, secagem e armazenamento. Com isto, o processo de colheita fica mais ágil, pois o transporte trona-se mais rápido.

Para a inauguração de sua unidade em Queimadas, a Sul Agrícola convidou agricultores de toda a região e realizou um evento festivo, que contou com a presença dos sócios-proprietários da empresa, Aquilino Romani e Cézar Alves, bem como do diretor de originação de cereais, Laércio Kramer.

Para marcar a presença cada vez mais forte da Sul Agrícola em Palmeira e região, a inauguração da unidade de Queimadas teve um almoço de confraternização, no qual o cardápio contou com costela assada no fogo de chão, tradição culinária típica que agrada a todos os paladares.

Parcerias

Falando aos convidados, Romani destacou os 31 anos de atuação da Sul Agrícola no setor, “trabalhando com seriedade e transparência”, bem como ressaltou a importância das parcerias comerciais firmadas pela empresa, agradecendo a atuação desses parceiros, como a Palagro, a Bayer, bancos que operam crédito rural, cujos representantes prestigiaram a inauguração da unidade. Ele ressaltou também a unidade da empresa em Araucária, adquirida em 2001, que conta com capacidade estática de armazenagem de 260 mil toneladas.

Para o gerente da unidade da Sul Agrícola em Palmeira, Ronaldo Kosiba, a redução dos custos de transporte da produção será um dos benefícios proporcionados pela unidade de recepção em Queimadas. Ele destacou, ainda, a iniciativa de André Batista Barausse e Gílson Barausse, que investiram na construção e disponibilizaram as instalações para a empresa.