Destaques

Notícia publicada sexta-feira 15 setembro 2017

25º Congresso da Adjori-PR acontece neste final de semana em Campina Grande do Sul

Gostou, compartilhe

Plaza Ecoresort Capivari deve receber cerca de 100 pessoas para o evento, que também vai empossar Elízio Siqueira como o novo presidente da Adjori-Brasil

O 25° Congresso da Associação de Jornais do Interior do Paraná (Adjori-PR) será realizado nos próximos dias 15, 16 e 17, no Plaza Ecoresort Capivari, em Campina Grande do Sul, e deve reunir representantes de mais de 30 jornais do Estado.

O presidente da Adjori-PR e diretor do Jornal União, Elízio Siqueira, destaca que esse encontro anual é de extrema importância para a classe e que esta edição do congresso será contemplada com palestras que irão fomentar a área comercial dos jornais, além de servir como uma injeção de ânimo aos empregadores e empregados da área. “Nós somos os maiores jornais das menores cidades e temos a maior associação de jornais do Paraná, por esta razão precisamos estar unidos e fortalecidos, buscando o crescimento e reconhecimento das nossas mídias. Além disso, precisamos aliar-nos às novas tecnologias e entender que elas estão aí para potencializar os meios de comunicação”.

Entre os assuntos que serão debatidos no encontro, estão: Conteúdo Digital – Novas Experiências e Estratégia (Aline Lucia Deparis); Valorização dos Jornais Locais (Carlos Alberto Di Franco); Mundo Digital e o Google (Gilberto José Pacheco); 11 dicas para ganhar mais com as publicações legais (Roberto Gomes) e Aumente o faturamento com projetos especiais (Roque Lopes).

Durante o evento, Elízio será empossado como novo presidente da Adjori Brasil, sucedendo Miguel Ângelo Gobbi, que ficou à frente da associação por seis anos. A eleição para a nova diretoria ocorreu no mês de junho, durante o Congresso da Adjori-SC, quando o presidente da Adjori-PR foi escolhido por aclamação.

Representantes dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e outros, devem estar presentes na solenidade representando a Adjori Brasil.

Palestrantes

Carlos Alberto Di Franco –é especialista em Jornalismo Brasileiro e Comparado; doutor em Comunicação pela Universidade de Navarra; diretor do Master em Jornalismo do Instituto Internacional de Ciências Sociais e da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra (Espanha); representante no Brasil da Faculdade de Comunicação da Universidade de Navarra; professor convidado da Facultà di Comunicazione Sociale Istituzionale (Roma); professor do curso de Jornalismo Aplicado do Grupo Estado; diretor da “Di Franco, Consultoria em Estratégia de Mídia”; consultor de empresas informativas consultor do Grupo O Estado de São Paulo e colunista de vários jornais, entre eles: O Estado de São Paulo, O Globo (Rio de Janeiro), Gazeta do Povo (Curitiba), entre outros. Além disso, é membro do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (CONAR); membro do Comitê Editorial da Associação Nacional de Jornais (ANJ); entre outros.

Aline Lucia Deparis – é formada em administração com ênfase em análise de sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Atuou com qualidade de software e empresas como Sicredi e ADP e hoje é sócia e diretora executiva da Maven Inventing Solutions, empresa especializada em publicação digital que atua no mercado público e privado há 8 anos. Na Maven, geriu e implementou  projetos junto ao TCU, MPRS e TCRS.

Gilberto José Pacheco – é formado pela Pontifícia Universidade de São Paulo, especializado em Marketing de Web; foi professor da Unisul Universidade do Sul de Santa Catarina; diretor de Ciência e Tecnologia da Fundação Catarinense de Educação e presidente da Agência de Desenvolvimento Unicidades.

Roberto Gomes – é diretor do Grupo CG de Comunicação e vai abordar em sua palestra os principais levantamentos sobre o que a legislação prevê para publicações legais e indicará os caminhos para a estruturação de um setor dedicado ao tema nos departamentos comerciais.

Roque Lopes – é diretor da agência Produtos Editoriais e vai explicar como a definição de um calendário comercial anual é o primeiro passo para alavancar as vendas e os projetos especiais se constituem em uma oportunidade que pode ser potencializada.