Destaques

Notícia publicada quarta-feira 14 março 2018

Festa da Maçã em Porto Amazonas supera as expectativas e reúne cerca de 20 mil pessoas

Gostou, compartilhe

No último final de semana, Porto Amazonas realizou a 34ª edição da Festa da Maçã, que teve início na sexta-feira (9), onde mais de mil pessoas acompanharam o desfile e concurso escolheu entre as 10 candidatas, as majestades da Festa. Como resultado final, a Rainha da Maçã eleita neste ano de 2018 foi a Rafaela Orchanheski, 1ª Princesa Isabele Soares, 2ª Princesa Paloma Lima e Miss Simpatia Juliana Paes. Após o desfile a Banda Brasil 2000 fez sua apresentação para um grande público.

No sábado (10), os visitantes puderam desfrutar de uma bem montada praça de alimentação, com foodtrucks com os mais variados tipos de lanches, chopp artesanal e outras bebidas, produtos derivados de maçãs, como tortas, mousses, geleias, doces, maçã do amor, além da fruta in natura. No pavilhão da festa ainda era possível encontrar barracas com diversos tipos de produtos, bazar beneficente, artesanato local entre outros. As crianças e adultos puderam se divertir no parque de diversões InterPlay que foi instalado ao lado do pavilhão da festa. Como atrações musicais, as duplas Léo e Lima, Giba e Nando com a participação da cantora palmeirense Larissa Blanco e de Fernanda Liz, que se apresentaram no palco externo, e finalizando a noite de sábado com a apresentação do cantor showman Felipe Duram, que de acordo com as estimativas, o público presente passava de 6 mil pessoas, e segundo informações este foi o recorde de público em shows da festa. O público pode acompanhar as diversas performances do cantor, que é multi-instrumentista, produtor, arranjador e compositor. Já o público total estimado nos três dias da festa reuniu cerca de 20 mil pessoas.

Comemorações

No domingo as comemorações iniciaram às 13 horas com o Baile da Melhor Idade, com o musical Tony Mathias, no Ginásio de Esportes. Também a apresentação da banda Máquina do Tempo no palco externo, a chegada do moto passeio do clube de Harley Davidson HOG The One Curitiba Chapter, com mais de 100 motos, de Curitiba e Ponta Grossa. O moto passeio contou com o apoio do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual.

A banda portoamazonense OZ Rude fez sua apresentação ao público, em seguida a banda Mixturô, a dupla Jean Neto e Gabriel, Banda Europa e finalizando os festejos o grupo gaúcho Candieiro.

A Comissão Organizadora da Festa e o prefeito de Porto Amazonas, Antônio Polato, comemoraram o resultado final da festa e agradeceram a todos os colaboradores e visitantes, bem como todos os brigadistas civis e militares que prestigiaram e colaboraram para a realização do evento.