Destaques

Notícia publicada quarta-feira 28 novembro 2018

5 mil alevinos são soltos no Rio Iguaçu em Porto Amazonas e árvores são plantadas

Gostou, compartilhe

Finalizando as ações ambientais em comemoração ao Dia do Rio, na última terça-feira (27), foram soltos no Rio Iguaçu 5 mil alevinos de lambari em Porto Amazonas.

Durante a soltura dos alevinos, estiveram presentes alunos do Colégio Estadual Coronel Amazonas, que também realizaram o plantio de mudas de arvores nativas nas margens do rio.

A soltura dos alevinos e plantio de mudas foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Porto Amazonas com a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que fizeram a doação dos alevinos de das mudas.

Além da Copel e do IAP, a ação contou com a participação e apoio da equipe Bão de Pesca, Grupo Ambientalista do Rio Iguaçu (GARI), Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Porto Amazonas (Coocarpa) e de diversos voluntários.

A Prefeitura de Porto Amazonas agradece e parabeniza todos os voluntários que participaram das ações em prol do Rio Iguaçu, e pretende manter a parceria com os voluntários, a Copel e o IAP, para que seja mais frequente a soltura de peixes no rio, garantindo assim o seu repovoamento, a limpeza e também com o plantio de mudas nas margens para evitar erosões.

Fotos: Divulgação