Destaques

Notícia publicada domingo 09 dezembro 2018

Ação do Rotary Club e Iate Clube no Rio Iguaçu retira cerca de 1.500 quilos de lixo

Gostou, compartilhe

No último sábado (1º), numa promoção do Rotary Club de Palmeira e do Iate Clube e com apoio da Prefeitura Municipal, Corpo de Bombeiros e Polícia Ambiental foi realizada a limpeza do Rio Iguaçu, em comemoração ao Dia do Rio celebrado nacionalmente no dia 24 de novembro.

A ação teve como objetivo principal de conscientizar sobre o cuidado com o meio ambiente. Esta foi a 21ª edição promovida pelo Rotary Club de Palmeira, sendo um trabalho voluntário e a cada ano, a atividade tem a adesão de mais pessoas.

Ação

A ação teve início a partir das 8 horas, com a saída dos barcos do Cais do Iate Clube e retorno às 11 horas. Participaram 13 barcos que se dividiram, sendo que uma parte desceu o rio e outros subiram o Rio Iguaçu. Foram recolhidos cerca de 1,5 de toneladas de lixo do rio. Sendo que a ação contou a participação dos integrantes dos Rotary Club de Pinhais e de Piraquara, neste último município da Região Metropolitana de Curitiba se localiza a nascente do Rio Iguaçu.

Após o retorno, foi feito o recolhimento do lixo ao qual foi dado a destinação correta, e em seguida, aconteceu uma apresentação em Data Show do Rotary Club de Piraquara com imagens e áudios de trabalho de ação e conscientização ambiental que vem sendo realizado nos últimos 3 anos junto ao Rio Iguaçu.

Fotos: Divulgação