Destaques

Notícia publicada segunda-feira 22 agosto 2016

Alunas do Porto Amazonas desenvolvem projeto de reciclagem

Gostou, compartilhe

Um projeto de estufa visando ensinar crianças com idade pré-escolar do CMEI Cassinha está sendo desenvolvida pelas alunas Aurora Kazeker e Laísa Garrett do Colégio Estadual Coronel Amazonas de Porto Amazonas. De acordo com as alunas, o projeto pretende ensinar os conceitos sobre reciclagem, proteção da natureza e como ter uma alimentação saudável.

Produção

As alunas desenvolveram uma estufa para a produção de hortaliças, verduras e legumes e para a sua construção foram utilizados materiais recicláveis como garrafas pet e sacos de rafia. O adubo utilizado nos canteiros foi produzido com maçãs que eram descartadas na cidade.

A novidade é que o projeto será enviado para a Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (Ficiências), que reúne projetos inovadores nas áreas de ciências, engenharias e empreendedorismo, além da participação de projetos selecionados de estudantes do Brasil, a feita tem projetos de alunos do Paraguai e Argentina, sendo que a seletiva ocorrerá no dia 30 de setembro.

Competição

Se o projeto porto amazonense for selecionado ele irá competir com trabalhos dos três países. E será a segunda vez que alunos do Colégio participam da feira, a primeira vez aconteceu em 2013 com o projeto Água-necessidade vital. A Ficiências acontecerá nos dias 09 a 11 de novembro, em Foz do Iguaçu.