Destaques

Notícia publicada quinta-feira 17 novembro 2016

Alunas e professoras de Palmeira são premiados no Programa Agrinho 2016

Gostou, compartilhe

A cerimônia de premiação do Programa Agrinho 2016 aconteceu no dia 24 de outubro e reuniu mais de 1500 pessoas entre alunos e professores finalistas, familiares, autoridades e lideranças rurais. O evento foi realizado no Expotrade Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Nesta edição, o Programa Agrinho completou 21 anos de existência, promovendo a reflexão crítica junto aos jovens e aproximando o campo da cidade.

Foram premiados 279 trabalhos, escolhidos entre 6,5 mil inscritos em diversas categorias. As crianças de educação infantil e 1º ano concorreram com desenhos. Já as crianças do 2º ao 9º ano participaram com redações e os docentes com as experiências pedagógicas que foram desenvolvidas em sala de aula. Escola e município também foram premiados. Os premiados levaram para casa tablets e notebooks fechando com a entrega de cinco automóveis zero quilômetro às primeiras colocadas na categoria Experiência Pedagógica.

Palmeira

O município esteve representado e conquistou as seguintes premiações: na rede pública, a Escola Pedro Gross Filho conquistou em Desenho, no 1º ano, da diretora Marieli Borcoski Costa; professora Flávia Santos Macedo e aluna Nátali Louise da Silva e em redação, no 4º ano a professora Sandreli Gross Costa e a aluna Emilen Aparecida Costa da Silva. Em redação, do 8º ano da Escola de Pinheiral de Baixo, a diretora Ivonete Swiech, professora Lenise do Rocio Turra Viante e a aluna Isadora Borcoski Costa.

Para a professora Lenise do Rocio Turra Viante, “o conteúdo é muito rico, interessante e ilustrativo. É uma importante ferramenta para se trabalhar em sala de aula. A metodologia também”. Já aluna Isadora Borcoski Costa comentou que “ há um ano concorri na categoria redação e neste ano estou competindo novamente. Estou muito orgulhosa. Escrevi sobre as diferenças entre as profissões dos meus pais (o pai é agricultor e a mãe é professora).”