Destaques

Notícia publicada terça-feira 26 janeiro 2016

Alunos da rede municipal iniciam aulas no próximo dia 11 de fevereiro

Gostou, compartilhe

Os mais de 3.200 alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino iniciarão as aulas do ano letivo de 2016 no próximo dia 11 de fevereiro, segundo informações da Secretaria de Educação da Prefeitura de Palmeira. Antes disso, porém, nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro, os professores já estarão nas escolas para realizar o planejamento e definição de estratégias letivas.
Este ano, dois novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Vereador Rubens Borcoski, localizado no bairro da Colônia Francesa, e Alderico Viante, no Centro, serão inaugurados juntamente com o início do ano letivo de 2016. Cada uma das novas unidade terá capacidade para 224 alunos com idade entre 4 meses e 5 anos. Famílias que ainda não realizaram matrículas para o novo ano letivo podem ir até um dos novos CMEIs a partir do dia 4 de fevereiro.

Cada estudante da rede pública municipal iniciará as aulas com uma mochila e um penal personalizados, além de um par de tênis fortificado com sola antiderrapante, um squeeze para líquidos e uma capa de chuva, que fazem parte do kit disponibilizado pela Prefeitura de Palmeira em dezembro de 2015.

O calendário oficial do ano letivo de 2016 deve ser divulgado ainda neste mês de janeiro. Outras informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria de Educação ou através do telefone 3909-5050.