Destaques

Notícia publicada segunda-feira 19 novembro 2018

Alunos de escola incendiada em Quero Quero terão aulas temporariamente no Polo da UAB

Gostou, compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (19) a Secretaria Municipal de Educação (SME) esteve reunida com os pais dos estudantes da Escola Municipal do Campo Ilda Albach, localizada no Quero-Quero, para discutir detalhes importantes sobre a sequência do ano letivo para cerca de 55 alunos que foram prejudicados pelo grave incêndio ocorrido na noite de sexta-feira (16), e que destruiu grande parte da escola.

De acordo com Carla Patrícia Marcondes Albuquerque, secretária da pasta, a maioria dos pais concordaram para que os alunos terminem o ano letivo tendo aulas no Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), localizado na rua Coronel Pedro Ferreira, aos fundos da Igreja Matriz. Ônibus do roteiro escolar farão o transporte dos estudantes.

A princípio as aulas seriam transferidas para o Salão da Igreja Católica da comunidade de Quero-Quero, o qual seria improvisado para receber as aulas até que os alunos afetados pudessem terminar o ano letivo de 2018, porém a Igreja informou que já existem eventos marcados para o local, o que inviabilizaria a ação.

A secretária também revelou que “as aulas irão retornar na quarta-feira (21). Nesta segunda-feira e terça-feira estamos providenciando todos os materiais e tudo mais o que precisar em termos de estrutura para que os alunos tenham o menor prejuízo possível”, declarou.