Destaques

Notícia publicada segunda-feira 12 setembro 2016

Alunos de Palmeira vão representar Paraná nos Jogos Escolares da Juventude na Paraíba

Gostou, compartilhe

     O Colégio Sagrada Família de Palmeira terá quatro representantes no maior evento esportivo estudantil do Brasil, que são os Jogos Escolares da Juventude a ser realizado de 20 a 29 de setembro em João Pessoa na Paraíba. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de quatro mil cidades participantes.

     E para essa fase dos jogos, o Colégio Sagrada Família tem três alunos classificados na modalidade do Judô: Raisson Czelusniak (peso pesado + 64 kg), Fernanda Brustolin Rigoni (peso médio – 58 kg) e Bruna Melanski Franco (peso pesado +64 kg). Eles garantiram suas vagas nos Jogos Escolares do Paraná, realizado em Apucarana.

     Já o professor Vanderlei Miguel Cardoso foi convocado para ser o técnico da Seleção Paranaense Feminina de Judô nessa fase.

     Os atletas de Palmeira que são alunos do Colégio Sagrada Família serão também acompanhados pela diretora do Colégio Irmã Leonilda Carmen de Souza e pela Coordenadora Joceli de Paula de Lima que ressaltam a importância do trabalho pedagógico englobando o estudo e o esporte para se obter uma educação de qualidade.