Destaques

Notícia publicada terça-feira 01 março 2016

Ano começa com 41 vagas de emprego formal canceladas no município de Palmeira

Gostou, compartilhe

Os dados estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de janeiro mostram que o ano de 2016 começa com menos 41 vagas de emprego com carteira assinada em Palmeira. Dois setores, da agropecuária e de serviços, foram responsáveis diretos pelo saldo negativo de empregos no primeiro mês do ano. O primeiro fechou 31 postos de trabalho e o segundo fechou outras 23 vagas de emprego. Em ritmo menos acentuado, o setor do comércio também cancelou sete vagas de trabalho formal em janeiro.

Na contramão dos demais setores, a indústria registrou saldo positivo em janeiro, conseguindo abrir 20 novos postos de trabalho no mês. O setor realizou 79 contratações e fez 59 demissões em janeiro. Somente um outro setor, o da construção civil, conseguiu saldo positivo, abrindo uma vaga de emprego com carteira assinada no primeiro mês de 2016.

No total de contratações realizadas no município, janeiro registrou 248. Já o número de demissões no mês foi de 289. Resultado assim no saldo negativo de 41 postos de trabalho cancelados em Palmeira.

12 meses

No período dos último 12 meses, entre fevereiro de 2015 e janeiro de 2016, o Caged registra que foram efetuadas 3.140 admissões de trabalhadores com carteira assinada contra 3.356 demissões. Desta forma, no período foram fechadas 216 vagas de emprego formal em Palmeira, sendo a maioria delas no setor da indústria, que cancelou no período 183 postos de trabalho.