Destaques

Notícia publicada quarta-feira 16 agosto 2017

APAE realiza atividades na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Gostou, compartilhe

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla vai ser comemorada de 21 a 28 de agosto pelas APAES em todo o Brasil.

A APAE de Palmeira propõe ações específicas, capazes de sensibilizar a comunidade e as autoridades, no intuito de valorizar as potencialidades da pessoa com deficiência e chamar a atenção para as suas necessidades.

São várias conquistas como políticas públicas e específicas, escola para todos, atendimentos especializados, inserção no mercado de trabalho formal e acima de tudo o respeito e a credibilidade junto à comunidade palmeirense.

A programação de 2017 engloba ações que envolvem mobilização social, momentos espirituais, integração família e escola, atividades culturais e recreativas, palestras e referências informativas.

Programação

No dia 21 (segunda-feira): 9 horas o Cerimonial de Abertura na sede da APAE, a partir das 13h20 passeata na Rua Conceição, 22 (terça feira), 9 horas o Momento Espiritual e às 13h30 a Missa na cancha. Na quarta-feira (23), às 9h30 acontece apresentação artística e a tarde Integração Família e Escola, já na sexta-feira (25) a partir das 7h30 o café da manhã com as empresas solidárias, exposição de artes ‘’Paisagens de Palmeira’’, exposição ‘’Tia Lula’’.

Na segunda-feira (28) acontece o Dia Recreativo, para a terça-feira (29) às 8 horas no Shopping Total e depois no Lanche Duda Burguer.