Destaques

Notícia publicada sábado 22 outubro 2016

Jovem palmeirense Elizandra já está andando sem ajuda de equipamento após cirurgia

Gostou, compartilhe

“Agradeço a Deus, a família, aos amigos que me apoiaram, a toda comunidade palmeirense que me ajudou para que eu fizesse a minha cirurgia e voltasse a andar, esse era o meu sonho”. Assim, a jovem palmeirense Elizandra Lindembeck de 26 anos iniciou a sua entrevista para o jornal.

Vamos relembrar a história dela. Elizandra começou a sentir fortes dores há três anos e os médicos receitavam remédios e injeções para ela. Mas, quando foi no ortopedista e especialista em quadril Dr. Paulo Alencar, ele verificou os exames de raios-X e ressonância magnética, foi constatada que ela tinha artrose no quadril total do lado direito e sua perna estava encolhendo. A única solução era fazer uma cirurgia para colocar uma prótese e custaria 50 mil reais.

Amigos de Elizandra resolveram ajudá-la para arrecadar o dinheiro e a comunidade palmeirense se solidarizou e foram feitos eventos como o Rodeio da UTP, bingos, vendas de pastel e uma rifa da moto que ela ganhou. Quando ficou sabendo da história da jovem, o  palmeirense  Kleber Ferreira (Bingue) foi conhecê-la pessoalmente e através de contatos, ele conseguiu um médico em Santa Catarina, para fazer a cirurgia.

Cirurgia

Elizandra em companhia da sua mãe Daluz foram para a cidade de Timbó (SC) e ficavam na casa de amigas, para consultas e exames até que foi marcada a data da cirurgia e no dia 23 de junho ela foi operada pelos cirurgiões Dr. Gilbert Serpa – ortopedista e pelo Dr. Valter – especialista em prótese.  A cirurgia durou cerca de 3 horas e meia e Elizandra ficou uma semana internada no hospital. A prótese colocada nela é importada e tem duração de 25 anos, e se tivesse colocado a do SUS duraria só um ano. Sua cirurgia saiu por R$ 25 mil reais.

Recuperação

Depois da sua cirurgia, Elizandra retornou para Timbó e o médico comentou que sua recuperação está sendo rápida e ela está fazendo fisioterapia. Elizandra já não utiliza mais andador e muletas e faz fisioterapia com Karla Nascimento Budziak alternando os dias. A jovem retornará para consulta médica em março do ano que vem. E finalizou dizendo que: “eu tenho orgulho de ser palmeirense e espero um dia poder retribuir a todas as pessoas da cidade e do interior, ajudando a quem precisar”.