Destaques

Notícia publicada sexta-feira 23 fevereiro 2018

Assembleia do Sicredi em Palmeira reuniu público recorde na última terça-feira

Gostou, compartilhe

Cerca de 450 pessoas entre associados e convidados participaram da assembleia do Sicredi de Palmeira na última terça-feira (20) no Clube Palmeirense. O presidente da Sicredi Campos Gerais Popke Ferdinand Van Der Vinne abriu a assembleia, saudando os associados e em seguida o diretor executivo da Sicredi Campos Gerais, Márcio Zwierewicz falou que no ano de 2017 fechou com mais de 55 mil associados na Cooperativa de Crédito Sicredi Campos Gerais, sendo que hoje mais de 3 mil estão em Palmeira e 1.500 em Witmarsum. A gerente da Sicredi de Palmeira Denise Hoinaski Schamne destacou o recorde de público presente na assembleia de Palmeira, “isso muito nos alegra e demonstra que estamos trabalhando bastante para atender bem nossos associados”, disse Denise.

O diretor Márcio comentou ainda o crescimento de 30% do patrimônio líquido da Cooperativa em 2017, atingindo quase 190 milhões, sendo que mais de R$ 10 milhões é da agência de Palmeira, e que a Sicredi de Palmeira cresceu 50% em captação em poupança. “Palmeira é uma das agências de maior resultado entre as que compõe a Cooperativa Sicredi Campos Gerais”, disse.

Investimentos

“O Sicredi é muito mais que uma instituição financeira”, afirmou o diretor. Márcio comentou das promoções que a Sicredi oferta aos associados e também, da poupança premiada, cartões de crédito, a máquina de cartões Sicredi, o APP de Mobile para smartphones, entre outros. Também falou da abertura de mais três agências em Curitiba, como no bairro Água Verde, entre outros em potencial.

Já, em Ponta Grossa o Sicredi tem três agências e em breve abrirá a quarta agência. Márcio falou que uma das metas da Sicredi é continuar a distribuir 30% dos dividendos em conta corrente.

Vale destacar que todas as deliberações foram aprovadas por unanimidade, bem como o balanço de 2017.

Antes do encerramento foi exibido um vídeo institucional da Sicredi e na sequência foi realizado o sorteio de brindes e de uma viagem para o Costão do Santinho em Florianópolis-SC, com direito a um acompanhante, sendo que a contemplada foi Claudia Farias.

A Sicredi realiza diversos programas sócioambiental e, em Palmeira um que está ganhando destaque é o que recolhe óleo usado cozinha, um programa atitude consciência ambiental e social, que estimula a população a recolher o óleo em garrafas pets e que são devolvidos em sabão concentrado. O ano passado contou com o apoio do Grupo Escoteiro Tropeiros de Palmeira que arrecadou mais de 500 litros do óleo de cozinha.

Esse sabão que retornou, foi doado para duas entidades: o Lar Acelino e o Projeto Renascer e também o valor de R$ 2 mil reais que foi dividido entre as duas entidades.

Após o encerramento da assembleia foi servido um jantar de confraternização aos associados da Sicredi e convidados.

Fotos: Moacir Guchert