Destaques

Notícia publicada sexta-feira 16 junho 2017

Associação Projeto Renascer recebe materiais educacionais doados pelo Rotary Club

Gostou, compartilhe

O Rotary Club de Palmeira através da Fundação Júlio Moreira do Distrito 4730 de Rotary Internacional realizou a doação de materiais didáticos à Associação Projeto Renascer que atende crianças, jovens e adultos. Os beneficiados são moradores do Jardim Bela Vista, Vila Rural, Loteamento Municipal, Vila Rural, Vila Palmeirinha e Vila Rosa que são bairros da cidade.

A Fundação Júlio Moreira é mantida com doações feitas pelos rotarianos dos clubes do Distrito 4730, e anualmente repassa parte dos recursos aos clubes para que seja aplicado em projetos educacionais. Neste ano o Rotary Club de Palmeira recebeu o valor de R$ 630,00 que somado ao mesmo valor cedido do Rotary Club de Castro, que teria direito ao mesmo valor somou R$ 1.260,00 com os quais foram adquiridos os materiais doados ao Projeto Renascer. Sendo papeis, cola, eva’s, tintas, pincéis, fitas adesivas, lápis canetas e outros índices.

O Projeto Associação Renascer que é coordenado por Mara Elena Kemper Federhem e conta com apenas mais três colaboradores, necessita de doações para manter em funcionamento o trabalho com as 80 crianças e jovens com idade entre 6 a 15 anos, diariamente nos períodos da manhã e tarde, em sistema de contraturno escolar que são encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Conselho Tutelar e outros órgão. Também são atendidos um grupo intergeracional com jovens e adultos entre 18 e 59 anos de idade.

A coordenadora da Associação disse que os materiais educativos doados foram muito bem vindos neste momento de dificuldade e que servirão para o desenvolvimento das atividades de caráter sócio educativo, pedagógico e lúdico, e que terão grande importância nas atividades desenvolvidas pela entidade.