Bairro da Colônia Francesa vai contar com uma Mini-Arena Multiuso

Destaques

Notícia publicada quarta-feira 17 janeiro 2018

Bairro da Colônia Francesa vai contar com uma Mini-Arena Multiuso

Gostou, compartilhe

Acompanhado do deputado estadual Paulo Litro (PSDB), o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki (PSC), esteve nesta terça-feira (16) em Curitiba, para audiência com o secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Durante o encontro, Rossoni comunicou ao prefeito, que por indicação do deputado Paulo Litro, o município receberá uma Mini-Arena Multiuso. “Um importante anúncio para o incentivo à pratica de esporte, em Palmeira, que trará melhorias na qualidade de vida das pessoas, além de despertar nos jovens o gosto pela prática esportiva”, destacou Paulo Litro.

A mini arena, que será instalada no bairro Colônia Francesa, é uma parceria do Governo do Paraná com a prefeitura, que cede o terreno para que a Secretaria de Esporte instale os equipamentos, que contam com estruturas de alambrados, arquibancadas e gramado sintético e podem ser utilizados para a prática de futebol, handebol, vôlei, tênis, badminton, entre outras modalidades. O valor do investimento é de R$ 300.000,00.

Em dezembro de 2017, a partir do pedido dos vereadores Marcos Ribas (PSDB) e Domingos Everaldo Kuhn (PSC), a Secretaria de Esporte e do Turismo já havia sinalizado positivamente o envio da mini-arena para a cidade. Nesta terça-feira, a ação foi confirmada pelo secretário Chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.

Além da arena, o prefeito apresentou também importantes demandas na área da saúde e desenvolvimento urbano e se comprometeu em elaborar e enviar os projetos para que Paulo Litro cuide dos trâmites junto ao Governo do Estado. “O Governo do Paraná tem uma forte atuação em todos os municípios do Estado, graças a gestão municipalista do Governador Beto Richa que atende todos os prefeitos do Paraná sem nenhuma distinção”, enfatizou Paulo Litro.