Destaques

Notícia publicada sábado 15 dezembro 2018

Bandidos iriam assaltar carro forte na BR 376 mas abortam ação por causa do BOPE na área

Gostou, compartilhe

Bandidos que se preparavam para realizar um assalto a carro forte na BR 376, por volta das 18 horas deste sábado (15) próximo a Witmarsum, desistiram da ação sem iniciar a mesma e abandonaram um veículo com munição, coletes balísticos e miguelitos em seu interior.

Informações preliminares dão conta de que bandidos fortemente armados com armas longas em pelo menos três veículos haviam fechado a BR 376 na região de Witmarsum com a intenção de realizar um assalto a carro forte que no momento da ação, estaria fazendo coleta na praça de pedágio. Mas, os assaltantes tiveram informação de que havia equipes do BOPE de Curitiba nas proximidades de onde eles iriam realizar o assalto. Ao saberem da presença da polícia ou por terem visualizado as equipes na área, eles abortaram ação e fugiram por estradas secundárias.

Na fuga, os elementos acabaram abandonando um veiculo Ford Ka, de cor branca, com placas de Curitiba, na contramão da BR 376 no KM 525. Este veículo estava com placas clonadas e tem registro de roubo em Curitiba no último sábado dia 08 de dezembro. Dentro carro os policiais encontraram munições, coletes balísticos e vidros com miguelitos.

Policiais fizeram buscas pela região, mas não localizaram os indivíduos que pretendiam realizar o assalto que fica na mesma região onde aconteceu outra tentativa frustrada de assalto a um comboio de carros fortes no início do mês de fevereiro deste ano, onde dois vereadores de Barra do Jacaré, no Norte Pioneiro do Paraná, um motorista de caminhão e um bandido acabaram mortos na ação na tentativa de assalto.

Na ação de hoje, ninguém ficou ferido, e o carro forte seguiu viagem com escolta policial. Já, o veículo abandonado pelos assaltantes passou por perícia da Criminalística no local onde foi encontrado, sendo que o trânsito da rodovia seguiu lento pelo acostamento.

Fotos: Divulgação PRF