Destaques

Notícia publicada quarta-feira 23 março 2016

Caged registra em fevereiro abertura de 37 vagas de emprego formal em Palmeira

Gostou, compartilhe

Enquanto o cenário no Brasil é de fechamento de postos de trabalho com carteira assinada nos estados e municípios em geral, em Palmeira, no mês de fevereiro, segundo dados estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foi registrada a abertura de 37 novas vagas de emprego formal. Para tanto, o setor da indústria respondeu de forma decisiva, com a abertura de 52 vagas de trabalho no mês, garantindo assim o saldo positivo no município. Foram 112 contratações e 60 desligamentos registrados no segundo mês do ano.

Outro setor que teve participação na geração de novas vagas de trabalho em Palmeira no mês de fevereiro foi o de serviços, que abriu oito postos de empregos formal. O setor efetuou 81 contratações e registrou 73 demissões.

Segundo o Caged, em fevereiro foram registradas no município 274 admissões de trabalhadores com carteira assinada e a demissão de 237 empregados pelos diversos setores pesquisados, confirmando o saldo positivo de 37 novas vagas de emprego formal no mês.

Com os dados do Caged de fevereiro, o balanço de empregos formais em 2016 apresenta a contratação de 522 trabalhadores com carteira assinada e o desligamento de 526. Com isto, o saldo do ano está negativo, com quatro postos de trabalho fechados nos dois primeiro meses do ano.

Já no período dos último 12 meses – de março de 2015 a fevereiro de 2016 – o saldo negativo fica maior, com 124 vagas de emprego formal canceladas, resultado de 3.120 contratações e 3.244 demissões, de acordo com os dados do Caged.