Destaques

Notícia publicada domingo 05 agosto 2018

Caminhos do Paraná concluiu obras na localidade de Colônia Maciel na BR 277

Gostou, compartilhe

A concessionária Caminhos do Paraná concluiu recentemente as obras de implantação de rotatória, acessos e via marginal na BR-277, em Colônia Maciel em Palmeira. De acordo com José Julião Terbai Junior, diretor presidente da concessionária, a empresa cumpre seu papel como agente de modernização da infraestrutura e de desenvolvimento do interior do estado. “Estamos contentes com mais um investimento entregue, demonstrando que o pedágio efetivamente retorna na forma de obras e serviços e proporciona viagens mais seguras”. A região concentra diversos acessos, nos dois lados da rodovia, além de alguns comércios, escola, moradias e um posto de combustíveis, o que demandou uma solução que integrasse todas essas necessidades de acesso com a melhoria das condições de segurança. O conjunto de obras custou R$ 2,26 milhões.

Início das obras

As obras neste local foram iniciadas em outubro de 2017 pela concessionária Caminhos do Paraná depois de receber autorização do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR).

O projeto apresentado previa uma marginal no sentido Palmeira-Irati e uma rotatória para ampliar a segurança dos motoristas que entram ou saem das comunidades que acessam a rodovia naquele ponto. A previsão inicial para a conclusão da obra era para ser no primeiro semestre de 2018.

Reunião

Em agosto do ano passado, representantes da Concessionária Caminhos do Paraná e do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná (DER-PR) participaram de reunião com o prefeito Edir Havrechaki (PSC), para apresentar o projeto de construção da rotatória na localidade de Colônia Maciel.