Destaques

Notícia publicada terça-feira 02 novembro 2021

Campanha de arrecadação de brinquedos ‘Fabrique Um Sorriso’ da ACIP e AMAS é lançada

Gostou, compartilhe

Foi lançada pela ACIP Mulher na segunda-feira, dia 25 de outubro, a quarta edição da Campanha “Fabrique Um Sorriso”. A campanha que iniciou nesta semana, se estenderá até o dia 31 de dezembro, e tem como objetivo a arrecadação de brinquedos novos e usados para o Natal das 280 crianças e adolescentes atendidas pela Associação Menonita de Assistência Social-AMAS.

A Campanha que já foi realizada durante três anos, tem sido um grande sucesso, ano após ano. Apenas no ano passado foi arrecadado um total de 1.795 brinquedos. Segundo o coordenador da AMAS, Aroldo Heimbecker, vale ressaltar que quando ocorre uma arrecadação significativa como foi em 2020, aumenta a alegria das crianças, pois elas recebem como presente de Natal mais de um brinquedo, e o excedente permanece na entidade para ser utilizado por elas mesmas.

Os interessados em contribuir com a iniciativa podem entregar suas doações no comércio local onde foram distribuídas 42 caixas de arrecadação. As doações também podem ser entregues diretamente na AMAS ou na ACIP em horário comercial. Quem tiver dificuldade em levar sua doação num dos pontos de arrecadação pode ligar para a AMAS no telefone 3252-1173 e a retirada será feita na casa do doador.

A presidente da ACIP Mulher, Marilene Mainginski e o coordenador da AMAS Aroldo Heimbecker, qualquer pessoa pode fabricar sorrisos numa criança. Portanto, vale a pena separar aqueles brinquedos que os filhos não usam mais e doar para quem não tem, ou ainda, comprar um brinquedo novo e fazer parte desse movimento numa ocasião tão linda como o é Natal.

Fotos: Divulgação