Destaques

Notícia publicada segunda-feira 10 abril 2017

Cavalgada Literária reúne centenas de pessoas em prol do Hospital Santa Casa

Gostou, compartilhe

A Cavalgada Literária e Almoço Beneficente realizada no último domingo (9), e promovida pela União Tradicionalista de Palmeira (UTP) e Hospital Santa Casa de Palmeira, que teve como idealizador deste evento o poeta Sinval da Silveira Pinto. A renda obtida foi em benefício do hospital. A programação teve início às 8 horas da manhã, saindo da localidade de Pugas com a cavalgada em direção ao Parque de Exposição Caminho das Tropas, onde os cavaleiros foram recebidos ao som do berrante do “Poeta Cowboy” Sinval. Logo após a chegada dos cavaleiros, eles participaram de uma missa, e na sequência aconteceu o almoço com cardápio especial, arroz carreteiro e feijão tropeiro.

Lançamento

Após o lançamento do livro “Forjando as Palavras” de autoria do poeta Sinval, ele aproveitou para homenagear o escritor Arnoldo Monteiro Bach por suas obras, dando ênfase à obra “Porcadeiros”, sendo que ao mesmo tempo o gaiteiro William Ferrando recitava a poesia “O Pinhão da Palmeira” que faz homenagem ao escritor Arnoldo. O evento teve diversas atrações musicais de Palmeira e também de Curitiba, bem como exposição literária e de artes plásticas de diversos artistas e escritores.

O provedor da Santa Casa de Palmeira Antonio Carlos Carneiro, aproveitou para agradecer ao público, aos apoiadores do evento e também ao poeta Sinval e principalmente ao presidente da União Tradicionalista de Palmeira (UTP), Mauricio André Stefanello e seus companheiros pela união solidária.

A Cavalgada Literária contou com o apoio da Rádio Ipiranga, da Gazeta de Palmeira e do proprietário da editora Mérula Gilberto Bastos.