Destaques

Notícia publicada sexta-feira 02 dezembro 2016

Cinco ciclistas de Palmeira realizam pedalada de 310 km até Balneário Camboriú

Gostou, compartilhe

No último dia 24 de novembro, cinco ciclistas de Palmeira, Olavo Vidal Côrrea Neto, Mário Celso Franco, Gilberto Cardoso (Beto Bikes), Evandro Barletta e Neimar de Bona realizaram uma pedalada que terminou na praia de Balneário de Camboriú em Santa Catarina.

A organização começou há mais de 2 meses quando os ciclistas tiveram a ideia de fazer um pedal realmente longo e começaram os treinos para poder suportar a viagem. Os treinos foram pedais mais curtos, de 40 a 80 km durante a semana e pedais mais longos 120 a 150 km nos finais de semana.

A saída aconteceu em Palmeira às 5 horas da manhã e seguiram no escuro até entrada de Witmarsum, todos equipados com lanternas, faróis e coletes refletivos.

Às 8h30 chegaram em Curitiba onde fizeram uma parada para o lanche, seguiram pela Avenida das Torres (com ciclovia) e BR-376, mais uma pausa no Posto Monte Carlo II, desceram a Serra até Garuva em Santa Catarina (que estava congestionada devido às obras na rodovia).

Nova pausa para almoço foi no restaurante Rudnick onde recarregaram as energias e para encontrar o carro de apoio, seguindo pela BR101 com algumas paradas na estrada pra esticar as pernas.

Às 19 horas, já com as pernas um pouco combalidas, chegaram na primeira entrada de Balneário de Camboriú/SC, onde o odômetro estava registrando 310km.

Segundo um dos ciclistas que era o menos experiente em viagens longas Mário Celso Franco, a alimentação e hidratação foi, na maior parte do tempo, em cima da bicicleta em movimento. Os ciclistas gostaram da brincadeira e já estão programando a próxima aventura, e se alguém tiver interesse, será bem vindo a treinar e participar.

Alguns dados da pedalada

Tempo total de movimento: 10h40

Total de ciclistas: 5

Bicicletas: speed/contra-relógio

Total de pneus furados: 9

Média km/h: 26 a 28

Ganho de elevação: +- 2.600m

Total de km GPS: 306km

Maior velocidade: 76km/h

Calorias perdidas: +- 6.200kcal