Destaques

Notícia publicada terça-feira 11 agosto 2015

Colégio de Palmeira entre os quatro melhores da região no Enem 2014

Gostou, compartilhe

O Colégio Sagrada Família, de Palmeira, é uma das escolas destaque da região dos Campos Gerais, pois na divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O colégio aparece com o melhor índice de avaliação no município e está entre os que têm as quatro melhores notas da região.

Com a média 602,80, em Palmeira o Sagrada Família conseguiu ficar à frente dos outros quatro estabelecimentos avaliados. Na sequência, aparecem o Colégio Estadual São Judas Tadeu, com média 527,58, o Colégio Fritz Kliewer, com 522,14, o Colégio Estadual de Pinheiral de Baixo, com 519,28, e o Colégio Agrícola Getúlio Vargas, com média 505,42.

Além da destacada posição na região, o Colégio Sagrada Família figura entre as 40 melhores instituições de ensino médio do Paraná. E no ranking nacional dos 15.640 colégios avaliados pelo Inep, o Sagrada Família de Palmeira ocupa a 1008ª posição.

Para a diretora do colégio, irmão Leonilda Carmen de Souza, o resultado no Enem 2014 é motivo de alegria e comemoração. Ela ressalta o esforço e comprometimento de alunos, professores, coordenação pedagógica e direção, parabenizando os envolvidos no trabalho. Da mesma forma, a irmão também agradece aos pais pela colaboração e participação na vida estudantil dos filhos.

Enem 2014

O Enem 2014 por escola disponibiliza as médias e os percentuais de alunos em cada um dos quatro níveis de proficiência (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos e Matemática) e da redação dos estudantes que participaram do Enem, por escola, para cada uma das áreas do conhecimento consideradas.

Os resultados foram divulgados apenas para os colégios que cumpriram os dois critérios exigidos pelo Inep, de possuir pelo menos dez alunos concluintes do ensino médio regular seriado participantes do Enem 2014 e de possuir pelo menos 50% de alunos participantes do Enem 2014, de acordo com os dados do Censo Escolar 2014.