Destaques

Notícia publicada sábado 17 setembro 2016

Colégio Realeza realizou mais uma edição da Expcciarte

Gostou, compartilhe

O Colégio Realeza realizou nos dias 8 e 9 a VII edição da Expcciarte – Exposição de Cultura, Ciências e Arte. Como todo ano acontece, a exposição é uma oportunidade onde os alunos e professores expõem trabalhos, atividades práticas, pesquisas, materiais e explicações sobre o tema escolhido.
Segundo a direção do colégio, a Expcciarte surgiu com a idéia de englobar trabalhos e exposições realizados pelos alunos e professores que envolvesse a cultura, ciências e arte, possibilitando desta maneira a interdisciplinaridade e o acesso da comunidade em geral aos trabalhos, pois a exposição é realizada em local público, com um único tema, escolhido através de reuniões entre professores, equipe pedagógica e direção, envolvendo as turmas da educação infantil, ensino fundamental I e II e médio.

Tema central
Este ano o tema central escolhido foi “Invenções”, sendo que cada turma desenvolveu um subtema. A educação infantil escolheu o tema evolução do jornal, casinhas de bonecas, teatro, contação de histórias, meios de transportes e jogos e brincadeiras. Já os alunos do ensino fundamental I, o 1º ano apresentaram a evolução dos relógios, o 2º ano a evolução do telefone, o 3º ano a evolução do rádio, o 4º ano a evolução da televisão e 5º ano a evolução da fotografia. O ensino fundamental II, que abrange do 6º a 9º ano abordou os temas: Paisagismo Urbano, Dengue: Diagnóstico, Tratamento e Prevenção, Impacto das Tecnológicas do Cotidiano e Buscando Energias.