Destaques

Notícia publicada quarta-feira 01 julho 2015

Conferência Municipal de Saúde tem participação de mais de 110 pessoas

Gostou, compartilhe

Realizada no último dia de junho, na terça-feira (30), a 9ª Conferência Municipal de Saúde contou com a participação de cerca de 110 pessoas participaram, em encontro realizado na sede Rotary Club de Palmeira. O tema central da conferência foi saúde pública de qualidade, explnado logo após a abertura oficial do evento, feita pelo novo secretário de Saúde, o vice-prefeito Marcos Levandoski.

A plenária elegeu Nidibaldo Vilibaldo Temp, que é presidente da Associação Comunitária de Moradores Proprietários de Witmarsum, para representar o município de Palmeira na 11º Conferência Estadual de Saúde, que será realizada entre os dias 18 e 20 de agosto, em Curitiba.

Em forma de oficinas, foram debatidos quatro sub-temas: consolidação das Redes de Atenção no Paraná; participação do cidadão na promoção da saúde; financiamento, democratização e qualidade da gestão pública em saúde e o fortalecimento do controle social na saúde.

Conselho

Após a plenária final, quando foram apresentadas as propostas e eleitas as prioridades apontadas pelas oficinas, aconteceu a escolha de oito representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Saúde para a gestão de 2016-2018.

Foram eleitos para integrar o Conselho de Saúde: Janete Regina Nonak e Luiz Alfredo Sluzars, representando as associações urbanas de moradores; Nidibaldo Vilibaldo Temp, representando as associações rurais de moradores; Eliane Maria Andrade, representando os sindicatos; Carlos Eduardo Mezzadri, representando os clubes de serviço; Ivonete Astord e Marilda Iurk, representando as entidades sociais; e Márcia Regina Wansovicz, representando os conselhos municipais. Agora, falta a Prefeitura definir os seis representantes do Executivo no conselho.