Destaques

Notícia publicada sexta-feira 02 dezembro 2016

Desaparecimento de Stefany é lembrado com caminhada em Porto Amazonas

Gostou, compartilhe

Parentes e amigos de Stefany Vitória Rochinski, que desapareceu a quatro anos em Porto Amazonas, fizeram uma caminhada na manhã da quinta-feira (1º). O ato lembra o sumiço da menina, que na época, tinha 10 anos. No próximo dia 13 ela completaria 15 anos.

A caminhada começou por volta das 10 horas e durou cerca de uma hora. O grupo saiu da Escola Estadual Coronel Amazonas, onde Stefany estudava, em direção à praça central. Além da família e de amigos, alunos e professores do colégio da menina participaram da caminhada.
Foi apresentada uma canção composta em homenagem à Stefany, o compositor que infelizmente faleceu, foi representado por seu irmão que cantou a canção.
A Polícia Civil informa que o desaparecimento continua sendo investigado pelo Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas (Sicride). O Inquérito Policial está em trâmite e, conforme a polícia, todas as denúncias que chegam são apuradas minuciosamente.
No entanto, até o momento, não há novidades sobre o caso.

O desaparecimento

Stefani Vitória Rochinski saiu do sítio onde morava com a família às 6h50min do dia 4 de maio do ano 2012 para embarcar no ônibus que a levaria ao Colégio Estadual Coronel Amazonas, no centro de Porto Amazonas. O ponto fica a cerca de um quilômetro da casa da família da garota.
A menina vestia uma calça preta do uniforme escolar, uma blusa roxa, tênis brancos e carregava uma mochila marrom.
Uma testemunha disse ter visto Stefani no ponto, mas a criança não chegou a embarcar no ônibus. Por uma semana, a polícia e o Corpo de Bombeiros fizeram buscas na zona rural de Porto Amazonas, mas Stefani não foi encontrada. Até mergulhadores chegaram a tentar localizar a menina ao longo do rio Iguaçu, que corta o município.
Um suspeito chegou a ser preso pela polícia, mas foi liberado por falta de provas. Também foram divulgados retratos-falados de duas mulheres suspeitas, que teriam sido vistas nas proximidades no dia do sumiço de Stefani, porém, até o momento, nada de concreto foi confirmado oficialmente sobre o paradeiro da menina.