Destaques

Notícia publicada quarta-feira 07 setembro 2016

Dia da Independência do Brasil foi comemorado com momento cívico em Palmeira

Gostou, compartilhe

Na manhã deste dia 7 de setembro, o Dia da Independência do Brasil, em todo o país, foi marcado com momentos cívicos, além dos tradicionaidesfiles cívico-militar e estudantis, envolvendo militares, escolas dos municipais e sociedade civil organizada.

Em Palmeira, foi realizado apenas o momento cívico alusivo à data. O local foi a Praça Marechal Floriano Peixoto com hasteamento dos pavilhões e a execução dos hinos Nacional Brasileiro, do Paraná e do hino a Palmeira com início às 9 horas.

Segundo José Antonio de Oliveira, chefe de gabinete da prefeitura municipal, neste ano atípico, o evento não envolverá o secretariado municipal. “Buscamos isonomia nos eventos do município neste período eleitoral,” explicou.

O dia que marcou a independência do Brasil é comemorado desde a data de 7 de setembro de 1822, pois foi neste dia que as margens do riacho do Ipiranga, D. Pedro I levantou a espada e gritou: “Independência ou Morte!”. Ainda no mês de dezembro de 1822, D. Pedro I foi declarado imperador do Brasil.