Destaques

Notícia publicada sexta-feira 01 dezembro 2017

Dia do Rio é comemorado com limpeza do Rio Iguaçu pelo Rotary Club de Palmeira

Gostou, compartilhe

Dia 25 de novembro o Rotary Club de Palmeira coordenou um evento de limpeza do Rio Iguaçu em um trecho próximo ao Iate Clube de Palmeira. Esta atividade foi realizada em comemoração ao Dia do Rio que é em 24 de novembro. Esta data foi instituída para conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger e preservar os recursos naturais, além da preocupação com a escassez de água.

No trecho onde foi realizado a limpeza, foi recolhido cerca de 3 toneladas de lixo em pouco menos cinco horas de trabalho, utilizando 12 barcos e 2 lanchas, na ocasião mais de 60 pessoas voluntárias trabalharam em prol da preservação do Rio Iguaçu, sendo que destas estavam presentes dez rotarianos da cidade de Piraquara, além de dois intercambistas, sendo um do México e outro da Colômbia. E, o interesse dos rotarianos da cidade de Piraquara é saber como esta a preservação do Rio Iguaçu a medida que ele se distancia de sua nascente que é nas proximidades da cidade de Piraquara.

O rio Iguaçu é um dos mais importantes do Estado do Paraná e surge da junção do rio Atuba com o rio Iraí, e segundo fontes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente do Paraná, e a sua extensão do rio é de 1.320 km até a sua foz.