Destaques

Notícia publicada quarta-feira 18 outubro 2017

Duas localidades do interior recebem unidade móvel com ações voltadas às mulheres

Gostou, compartilhe

Duas localidades de Palmeira receberão ações voltadas para as mulheres nos dias 30 e 31 deste mês. A unidade móvel “Ônibus Lilás”, disponibilizada pelo Estado, através da Coordenação Estadual da Mulher, estará em Queimadas e Guarauninha, oferecendo diversos serviços e atividades.
No dia 30 a unidade móvel estará em Queimadas, das 10 às 16 horas, no Salão da Igreja Católica. No dia seguinte estará em Guarauninha, também das 10 às 16 horas, em frente à escola da localidade.
Saúde
O Ônibus Lilás conta com equipe que irá realizar serviços de saúde, como aferição da pressão, glicemia e orientações gerais, assessoria e orientação jurídica, orientações sobre CadÚnico, Bolsa Família, Benefício da Prestação Continuada (BPC) e demais benefícios, orientações sobre os direitos das mulheres, como a Lei Maria da Penha, atendimento psicossocial, além de dinâmica e orientação sobre o trabalho infantil.
A ação Cidadania da Mulher é realizada em Palmeira pela Secretaria de Assistência Social, com apoio das Secretarias de Educação, de Saúde e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.
Unidade móvel

O Ônibus Lilás funciona como uma base de divulgação e execução da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, com norte nos eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.
As ações desenvolvidas têm o objetivo de oferecer serviços de acolhimento, acesso a direitos, assistência psicossocial e jurídica, palestras, campanhas preventivas, informações sobre a Lei Maria da Penha, Lei do Feminicídio, recebimento de denúncias e outras ações.