Destaques

Notícia publicada sexta-feira 28 junho 2013

Escolas municipais do interior ficam sem aulas até dia 22 de julho

Gostou, compartilhe

As aulas nas escolas do interior do município de Palmeira, que haviam sido suspensas no último dia 25, em virtude das fortes chuvas, que impossibilitaram o transporte escolar em diversas localidades, continuarão suspensas até o dia 22 de julho. A Secretaria de Educação , Cultura e Esporte promoveu reunião com os diretores das escolas do interior, que concordaram em antecipar as férias de inverno.

Segundo o calendário escolar de 2013, as aulas deveriam acontecer até o dia 12 de julho, data a partir da qual seriam iniciadas as férias de julho. No entanto, levando-se em conta a data de suspensão das aulas, as férias foram antecipadas em três semanas.

Com a decisão tomada na reunião, todas as escolas do interior do município, terão as férias adiantadas, com exceção das escolas das localidades de Quero-Quero e Witmarsum, que terão as aulas sendo retomadas já na próxima segunda-feira (1º).

Os alunos que ficarão sem aula até o dia 22 de julho não sofrerão prejuízos do ponto de vista educacional, de acordo com a Secretaria, pois as aulas não realizadas no período de suspensão devem ser repostas posteriormente.

 

Escolas municipais do interior ficam sem aulas até dia 22 de julho