Destaques

Notícia publicada terça-feira 21 fevereiro 2017

Quero-Quero terá manutenção de asfalto da secretaria de Obras e Infraestrutura

Gostou, compartilhe

Equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura começarão as obras de manutenção na estrada municipal de Quero-Quero na quinta-feira (23). De acordo com a secretária da pasta, Francine Albuquerque, as medidas visam atender aos pedidos da população local. “Vamos utilizar asfalto fresado para garantir maior mobilidade aos motoristas que utilizam a estrada, antes de aplicar o material será preciso escarificar o asfalto antigo”, explicou.

São aproximadamente oito quilômetros de asfalto que receberão a manutenção neste primeiro momento. O material fresado a ser utilizado – cerca de 3 mil metros quadrados – foi doado para o município pelo Departamento de Estadas e Rodagem do Paraná (DER-PR).

Processo

Ainda segundo a secretária, esta medida é paliativa, mas já existe um processo em andamento para a estadualização da estrada, “que quando concluído vai possibilitar mais investimentos e consequentemente uma melhora definitiva na estrada que liga a BR-277 à BR-376 passando pela Colônia Quero-Quero”, pontuou.

O processo de estadualização da estrada está sendo discutido desde janeiro, quando o prefeito Edir Havrechaki se reuniu com a superintendência do DER-PR. A estrada do Quero-Quero pertenceu ao governo estadual até 1989, quando foi asfaltada e repassada ao município. Desde então não recebeu os devidos cuidados ao passar dos anos e chegou na atual situação.