Destaques

Notícia publicada sexta-feira 31 agosto 2018

Ex-combatente da FEB foi homenageado com a Medalha da Vitória pelo Exército Brasileiro

Gostou, compartilhe

Prestes a completar 98 anos de idade, hoje residindo no interior do município de São João do Triunfo, Orlandino Bueno da Silva é um ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira que foi homenageado na última terça-feira (28) pelo Exército Brasileiro. Ele nasceu no dia 8 de setembro de 1920 em Palmeira.

O expedicionário fez parte das tropas que estiveram na Europa durante a 2ª Guerra Mundial na década de 1940, onde os aliados, incluindo o Brasil, lutaram conta países do Eixo, liderados por Alemanha, Itália e Japão.

O Sargento da Força Expedicionária Brasileira (FEB) foi homenageado no dia 28 de agosto, na sede da 2ª Companhia de Suprimento, do 5º Batalhão de Suprimento em Palmeira com a Medalha da Vitória. Essa honraria que é concedida pelo Ministério da Defesa para aqueles que tenham contribuído para a difusão dos feitos dos ex-combatentes durante a Segunda Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do país, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.

Com as honras militares que a ocasião merece, acompanhado de familiares e convidados, com a presença do Comandante do Batalhão Coronel Maurício da Silva Rangel, de oficiais e demais militares da 2ª Cia de Suprimento do 5º Batalhão Suprimento, bastante lúcido e muito emocionado o ex-combatente recebeu a justa e merecida homenagem.

Foto: Luciano Almeida de Sousa