Destaques

Notícia publicada segunda-feira 01 outubro 2018

Ex-vice-prefeita e ex-vereadora Dulce de Freitas falece aos 71 anos em Palmeira

Gostou, compartilhe

Faleceu aos 71 anos de idade em Palmeira, no final da tarde do último domingo (30), por volta das 18 horas, Dulceneia Ruth Mansaneira de Freitas, que foi ex-vereadora, ex-presidente da Câmara Municipal de Palmeira e ex-vice-prefeita. Ela vinha enfrentando graves problemas de saúde e estava internada há vários dias em hospital da cidade. Dulce de Freitas como era conhecida, atuava no setor de saúde e administrou o Hospital Madre Tereza de Calcutá durante muitos anos, onde dedicou grande parte de sua vida em Palmeira.

Na vida política no município de Palmeira, Dulce foi vereadora e vice-prefeita de Palmeira e Secretária de Saúde e Assistência Social.

Seu velório foi realizado na Central de Luto Nossa Senhora do Carmo e o sepultamento foi no dia 1º de outubro no Cemitério Municipal de Palmeira. Ela era viúva, deixou dois filhos, nora, além de 2 netos e demais familiares e amigos.

Vida política

Dulce de Freitas foi à primeira mulher a se eleger vereadora no município, isto no ano de 1988 e também ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal. Já, em 1992 foi candidata a prefeita, já em 1996 foi candidata a vice-prefeita na chapa de Baptista Cherobim como candidato a prefeito.

Em 2000, foi eleita vice-prefeita na chapa de Mussoline Mansani que era candidato à reeleição e cumpriu mandato entre 2001 e 2004. Além dos cargos eletivos, Dulce de Freitas foi secretaria de Saúde de Palmeira na primeira gestão do prefeito Edir Havrechaki, entre 2013 e julho de 2015, quando deixou a pasta para assumir a Secretaria de Assistência Social, onde permaneceu até abril de 2016, quando se desincompatibilizou para concorrer ao cargo de vereadora naquelas eleições, porém não foi eleita.

O prefeito Edir Havrechaki decretou luto oficial de três dias em função da morte de Dulce de Freitas.