Destaques

Notícia publicada sexta-feira 29 agosto 2014

Feira Cultural do Colégio São Judas Tadeu mostra cultura e costumes

Gostou, compartilhe

O Colégio Estadual São Judas Tadeu realizou a Feira Cultural, proporcionando atividades culturais alusivas à Semana de integração da Família na Escola, entre os dias 19 e 21. O evento foi organizado com a presença de professores, alunos, funcionárias, pais de alunos, equipe pedagógica, integrantes da APMF, do Grêmio Estudantil, do Conselho Escolar e Direção, mostrando cultura e costumes das diversas épocas.

Diversos temas foram pesquisados e apresentados, como: Geometria, Vocabulário Africano, A história dos brinquedos, Relevo, Culinária do Sul, Evolução dos meios de transporte, Combate às drogas, Op-Art, Ilusão de ótica, Semeando leitores, Diferentes tipos de casas, Cultura indígena, Vida e obra de Paulo Leminski, Simetria, Quadrinhos: um mundo de histórias, A história da música, Exposição de conquistas de alunos em campeonatos esportivos, Imigrantes poloneses em Palmeira, Projeto sobre valores, Esclarecimentos e prevenção sexual, O Universo em uma casca de noz, Hip Hop-Grafite, Cultura Afro-Brasileira e Africana, A história do Egito.

Houve destaque para a Educação Especial, com a aluna beatriz Ruppel Ferreira e alunas do Colégio realizando coreografia e relatando os desafios enfrentados pela aluna em sua trajetória de vida. E, ainda, apresentação de música com os flautistas da equipe “Azul da Cor do Mar”, do CRAS de Palmeira.

O trabalho coletivo, segundo os professores que coordenaram as pesquisas, proporciona o conhecimento, resgate de valores, efetivação do ensino-aprendizagem, aproxima a família da escola e colabora na formação do cidadão.

Colégio

O Colégio São Judas Tadeu, atualmente sob a direção da professora Elizete Hornes Stall, atende uma clientela de 800 alunos nas séries do Ensino Fundamental nos períodos da manhã e tarde, Ensino Médio pela manhã e curso de Espanhol à noite. A instituição funciona desde 1995.