Destaques

Notícia publicada domingo 22 outubro 2017

Forte temporal no final da tarde de sábado causou muitos prejuízos em Palmeira

Gostou, compartilhe

No final da tarde de sábado (21) por volta das 18 horas um forte temporal atingiu o centro de Palmeira causando susto, medo e pânico em comerciantes e moradores que foram surpreendidos pela tempestade repentina.

Durante o sábado já era esperado bastante chuva, o que acabou acontecendo até por volta das 15h30 horas, quando a chuva deu uma trégua, e em seguida até abriu sol. Porém já por volta das 18 horas o tempo fechou rapidamente se formando um temporal com fortes ventos acompanhados de chuva forte.

Rajadas de vento atingiram desde a parte mais alta da Rua Conceição até a parte mais baixa. Entretanto, a maioria dos prejuízos ocorridos aconteceu mesmo na Rua Conceição, que é centro comercial da cidade, onde dezenas de estabelecimentos comerciais e muitas residências foram atingidas, além de veículos que estavam estacionados e foram atingidos por pedaços de telhas e outros objetos, causando danos em lataria e vidros.

O vento foi tão forte que destelhou vários pontos comerciais, além de arrancar placas e toldos. Telhas de barro, cimento amianto e também de zinco e alumínio foram arrancadas a arremessadas há vários metros de distância.

A maioria dos estabelecimentos que foram atingidos já estava fechada, porém dois supermercados que ficam na parte do meio da Rua Conceição foram tiveram danos e precisaram encerrar mais cedo as suas atividades, para consertar estragos, limpar e enxugar a água. Sendo que os prejuízos ainda serão contabilizados pelos proprietários dos mesmos e das lojas que estavam fechadas e tiveram mercadorias e equipamentos estragados.

O Corpo de Bombeiros recebeu diversos chamados, porém a maioria foi depois das 19 horas, quando os telefones voltaram a funcionar e a energia elétrica também foi restabelecida, e felizmente nenhum registro de ferido em função do temporal foi registrado.

Fotos: Rede social WhatsApp / facebook e Elder Scolimoski  / Rádio Ipiranga.