Destaques

Notícia publicada sexta-feira 06 outubro 2017

Grupo Escoteiro coletou mais de 2 toneladas de lixo eletrônico durante o 19º MUTCOM

Gostou, compartilhe

O Grupo Escoteiro Tropeiros de Palmeira participou na tarde do último sábado (30/9) da 19ª edição do Mutirão Nacional de Ação Comunitária (MUTCOM), que é realizado anualmente pela União dos Escoteiros do Brasil (UEB), onde cada Grupo Escoteiro decide o tipo de atividade comunitária que vai realizar.

Em Palmeira o Grupo Tropeiros organizou uma atividade onde os integrantes do grupo e comunidade em geral pode participar entregando lixo eletrônico, óleo de cozinha usado, lâmpadas e baterias de pequeno porte, como pilhas, e ainda participar de uma “Feira de Troca” de objetos diversos, que teve o objetivo de conscientizar as pessoas para o consumo consciente.

Durante a atividade foi recolhimento mais de duas toneladas e meia de lixo eletrônico dos mais variados tipos. Também recolheu cerca de 100 litros de óleo usado de cozinha, além de certa quantidade baterias e lâmpadas e também um número de aparelhos de telefone celular usado, e mesmo com o tempo chuvoso o 19º MUTCOM foi um sucesso, salientou o presidente do grupo Edeoilson Bronoski de Lima, que agradece a colaboração da população, lembrando que essa é uma das formas de ajudar o meio ambiente.

A ação realizada pelo Grupo Escoteiro Tropeiros, teve parceria da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal que cedeu caminhão para o recolhimento do lixo eletrônico que foi destinado à Cooperativa de Reciclagem, também da Sicredi Campos Gerais, parceira do grupo na campanha de recolhimento do óleo de cozinha, onde já foi recolhido cerca de 450 litros nas três etapas. Também o Lar Acelino que empresta a o local para o grupo realizar as atividades aos sábados. Inclusive o Lar Acelino foi agraciado com detergente, água sanitária e sabão em gel, fruto da arrecadação do óleo de cozinha pelos escoteiros.