Destaques

Notícia publicada domingo 18 novembro 2018

Incêndio destrói a Escola Municipal do Campo Ida Albach de Quero-Quero em Palmeira

Gostou, compartilhe

A Escola Municipal do Campo Ida Albach, da localidade de Quero-Quero, interior do município de Palmeira, foi totalmente destruída por um incêndio na noite de sexta-feira (16). O Corpo de Bombeiros de Palmeira foi acionado por volta das 23h30 por moradores e se deslocou com dois caminhões para combater as chamas que tomavam conta do prédio da escola, porém foi destruído pelo fogo.

Segundo informações de pessoas da comunidade repassadas à Polícia Militar, trabalhadores que realizam serviços de pintura na escola, e que teriam ingerido bebida alcoólica acabaram se desentendendo e teria acontecido uma briga entre os dois pintores, sendo que um deles um rapaz de 24 anos de idade, para descontar no colega de trabalho ele ateou fogo em um colchão na parte externa da escola, sendo que o fogo acabou se espalhando rapidamente e tomando conta de dois blocos da unidade municipal ensino.

Além do Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência e prendeu o suspeito de atear fogo na escola, que segundo informações estava em visível estado de embriaguez. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis.

A Secretária de Educação do Município de Palmeira, Carla Patricia Marcondes de Albuquerque, que esteve no local durante a madrugada de sábado (17), disse lamentar o acontecido é verificou com grande tristeza e verificou a situação lamentável após o incêndio. A secretaria emitiu uma nota sobre o assunto:

Secretaria de Educação se mobiliza para discutir situação de escola incendiada
A Secretaria Municipal de Educação (SME) informa que realizou reunião no sábado (17) para discutir os procedimentos necessários quanto à Escola Municipal do Campo Ilda Albach, na localidade de Quero-Quero, que foi atingida por um grave incêndio na noite de sexta-feira (16). Na reunião estavam os membros da gestão da SME e membros da gestão da escola incendiada.

A SME convocou reunião com os pais, que acontecerá na segunda-feira (19) às 10 horas, para apresentar detalhes importantes sobre a sequência do ano letivo para cerca de 55 alunos da rede municipal de ensino, afetados pela destruição da escola. A reunião acontecerá no Salão da Igreja Católica da comunidade de Quero-Quero. O mesmo salão também dará espaço para salas de aula improvisadas, para que os alunos afetados possam terminar o ano letivo. As aulas devem retornar na terça-feira (20).

A SME informa ainda, que já está avaliando as questões legais para que os responsáveis pelo incêndio sejam notificados e autuados. Um Boletim de Ocorrência já foi realizado e agora a secretaria aguarda resultado do laudo técnico do Corpo de Bombeiros para dar sequência nas providências.