Destaques

Notícia publicada quarta-feira 23 dezembro 2015

Invasores furtam coleção de armas históricas do Museu de Palmeira

Gostou, compartilhe

O Museu Histórico de Palmeira foi alvo de ladrões na noite de segunda-feira (21). Os invasores teriam adentrado no local pela porta principal e não deixaram sinais de arrombamento. Seis itens de alto valor histórico foram furtados. São armas brancas (espadas, facas e baionetas) e uma arma de fogo. A polícia ainda não tem informações sobre suspeitos.

De acordo com a coordenadora de turismo e eventos, que trabalha no local, a historiadora Vera Lucia de Oliveira Mayer, os invasores levaram todas as armas brancas do local – dentre espadas e facões – e uma carabina antiga. “Todos os itens foram doados pelo exército em 1978, acreditamos que os ladrões usaram uma cópia da chave do Museu para entrar no local. Pegaram os itens e saíram deixando a porta trancada”, comentou ela.

Por volta de 23h30 do dia 21, vizinhos da edificação perceberam passos e vozes de ao menos duas pessoas. A Polícia Militar foi acionada, mas os invasores já haviam fugido.

A historiadora comentou ainda que já compareceu à Delegacia de Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência, com o que um inquérito foi aberto para investigar a situação.

Informações sobre o paradeiro das peças devem ser passadas à Polícia Civil de Palmeira, pelo telefone (42) 3252-1202.