Destaques

Notícia publicada sexta-feira 21 agosto 2015

Julho tem saldo negativo de empregos mesmo com contratações da agropecuária

Gostou, compartilhe

O setor da agropecuária teve bom desempenho na oferta de empregos formais – com carteira assinada – no mês de julho no município de Palmeira. Com 51 contratações e 29 demissões de trabalhadores, o setor fechou o mês com a criação de 22 novos postos de trabalho formal. Porém, os demais setores não acompanharam o desempenho da agropecuária. No total, segundo os dados estatísticos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na sexta-feira (21) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram registradas no município 205 contratações e 212 demissões, o que resultou em sete vagas de trabalho formal canceladas no mês.

Especialmente os setores de serviços e comércio colaboraram para o saldo negativo, registrando, ambos, cancelamento de vagas de emprego. O primeiro efetuou 56 admissões, mas teve 73 desligamentos, fechando 17 vagas. O segundo, com 43 contratações e 55 demissões teve saldo de 12 postos de trabalho cancelados em julho.

Setor que vinha apresentando resultados positivos e crescentes nos últimos meses, a indústria, em julho, fez tantas contratações quanto demitiu. Foram 51 de cada e o saldo do setor foi zero no mês passado.

Durante o ano de 2015, em seus sete primeiro meses, o Caged aponta que foram efetuadas 2.108 admissões de trabalhadores com carteira assinada, enquanto o número de demissões chegou a 2.191. Assim, no período foram canceladas em Palmeira 83 postos de trabalho formal.