Destaques

Notícia publicada terça-feira 17 março 2015

Livro reúne textos do padre Osni dos Anjos publicados na Gazeta

Gostou, compartilhe

Publicando textos em coluna da Gazeta de Palmeira desde setembro de 2013, o padre Osni dos Anjos, nascido na Lapa e atualmente pároco em Palmeira, reuniu 45 deles e outros cinco inéditos para publicar em um livro, com o título “É possível ir além”, pela Editora Fratelli. Segundo o padre, o título resume a ideia da vivência de um cristianismo autêntico, que possibilite ao fiel ir sempre mais além.

O livro deve ser lançado no dia 25 de abril, data em que ele completa dez anos de ordenação como padre, em evento que será realizado no salão comunitário da localidade do Lago. Depois, no dia 8 de maio, um evento na cidade também terá o lançamento do livro como atração.

A ideia do livro, segundo o padre, surgiu porque muitas pessoas que lêem o jornal sugeriram a publicação nesta forma, visto que recortam o texto da semana e guardam para ler e reler em outros momentos. “Por isso pensei em editar. Acho que já tenho um círculo de leitores com quem posso partilhar um livro”, afirma ele.
O padre Osni dos Anjos é formado em Filosofia, Teologia e Letras e está cursando pós-graduação em História da Arte. O pároco de Palmeira é ainda professor das disciplinas de Língua Portuguesa e de Latim na Escola de Diáconos da Arquidiocese de Curitiba. A vocação para a arte aparece na música, pois o padre é compositor, e também na poesia.

Padre-Osni