Destaques

Notícia publicada segunda-feira 22 janeiro 2018

Mais de 3.700 alunos de Palmeira retornam as aulas no próximo dia 05 de fevereiro

Gostou, compartilhe

As férias escolares estão chegando ao fim, com isso mais de 3.760 alunos, que ocupam as modalidades de educação infantil, educação fundamental e educação de jovens e adultos (EJA), retornam as aulas no próximo dia 05 de fevereiro.

Já os mais de 480 servidores municipais da rede de ensino antecipam o retorno, começando no dia 01 de fevereiro, para capacitação e aprimoramento. Com a novidade de que este ano merendeiras, serviços gerais, serviço administrativo e motoristas devem participar de treinamento direcionado a área de atuação, além das demais professoras, pedagogas e diretoras.

Segundo a secretária municipal de Educação, Carla Marcondes de Albuquerque, as atividades do ano letivo são focadas no aprendizado de acordo com a competência e habilidade de cada aluno, uma das metas a ser seguida pela Base Nacional, a ser implantada a partir de 2019.

Sendo que o ano de 2018 servirá para aprendizado da equipe e aprimoramento para adequação da base. “O assunto mais comentado é sobre a Base Nacional. Não há possibilidades de passar despercebido desse assunto. Ela será inserida no próximo ano e com isso usaremos do decorrer do ano para nos adaptarmos e aprimorarmos nossa conduta com as novas regras”, explica a secretária.

Aproveitando das exigências e incentivo que a Base trará a secretaria irá dar continuidade a atividades de cunho cultural e intelectual com seus alunos com datas definidas para eventos como a Semana da Criança, Minibol, a Maratona do Rotary Club e o Festival de dança.