Destaques

Notícia publicada terça-feira 29 maio 2018

Manifestação em Palmeira reuniu milhares de pessoas na manhã de segunda-feira

Gostou, compartilhe

Na manhã desta segunda-feira (28), os palmeirenses mostraram mais uma vez, o seu apoio à paralisação dos caminhoneiros, que agora ganhou um tom mais forte ainda e pede a renúncia do presidente da república e com certeza foi a maior manifestação já vista na cidade e que reuniu tantos setores junto.

O comércio na Rua conceição fechou, carro de som foi colocado próximo da Caixa Econômica Federal e onde milhares de pessoas participaram do ato de protesto, uma grande carreata, com buzinaço de carros, motos e caminhões. Uma parte dos manifestantes saiu da PR 151 e seguiu em direção à cidade, enquanto uma grande quantidade de pessoas já se reuniam na Praça Mal. Floriano Peixoto. Os veículos, motos, caminhões, ciclistas e cavaleiro, se dirigiram até a quadra central da Rua Conceição, sendo seguidos pela multidão de pessoas em direção ao local próximo à Caixa Econômica Federal, aonde aconteceu o ato principal com a fala de vários manifestantes da organização, do Sindicato Rural Patronal e dos Trabalhadores Rurais de Palmeira, representante dos caminhoneiros e dos agricultores e da Associação Comercial e Empresarial de Palmeira (ACIP).

Durante as manifestações, foi cantado o Hino Nacional Brasileiro, além de palavras de ordem pedindo “fora Temer”, falando de atos de corrupção de políticos, alta carga tributária do país, dentre outras coisas. Em seguida aconteceu uma missa que se estendeu até meio dia no local e depois os manifestantes deixaram o local para que o comércio que fechou, pudesse abrir as portas ao público.