Destaques

Notícia publicada sexta-feira 09 setembro 2016

Manifestantes e representantes da prefeitura abrem diálogo e liberam estrada de Vieiras

Gostou, compartilhe

Na última quinta e sexta-feira 8 e 9, moradores das localidades de Vieiras, Campestre de Vieiras, Boa Vista e Faxinal dos Mineiros bloquearam a estrada principal de acesso a comunidade de Vieiras com a BR 277, para chamar a atenção do poder público para os problemas das comunidade da região, como pedir melhorias na estrada, no prédio do posto de saúde e na cobertura da quadra da escola e ponte.

Segundo os moradores, eles estão revoltados porque em algumas localidades muitas melhorias foram realizadas, e desde que o atual prefeito Edir Havrechaki se elegeu nenhuma melhoria foi feita nessa região.

Compromisso

No dia 9 pela manhã, os secretários de Gestão Pública José Przybysewski, de saúde Antonio Elves Cocheva, de obras e infraestrutura Ademir Pickler, de Planejamento Jaudeth Ramos Hajar, o diretor de frota da prefeitura Jean Coelho, representando a administração municipal, além do vereador e líder do prefeito na Câmara de Vereadores Pastor Anselmo Osório, estiveram na localidade de Vieiras conversando com os moradores que faziam a manifestação. Dois representantes do movimento, Eron Sanson e Odair José Sanson Júnior, afirmaram que queriam deixar bem claro que o “ato não tem nada a ver com política, nós queremos uma posição do que pode ser feito para melhorar a situação das estradas, do posto de saúde, da cobertura da quadra da escola e ponte. Nesse ano, passou por essas estradas mais de 100 milhões de reais em produção, e não tivemos retorno de nada disso para cá”, salientou Odair Júnior.

Os manifestantes serão recebidos na segunda-feira dia 12 de setembro às 8 horas no gabinete do prefeito na Prefeitura Municipal para conversar com o prefeito Edir Havrechaki.

Em nota oficial enviada pela prefeitura “A Prefeitura de Palmeira comunga do direito à liberdade e manifestação de qualquer natureza vindas do povo, por isso reconhece a legitimidade e o cunho apolítico do manifesto, como ficou claro durante a manhã de hoje, quando integrantes do executivo visitaram a comunidade”.