Destaques

Notícia publicada segunda-feira 28 dezembro 2015

Médico nascido em Palmeira é condecorado com a Ordem Estadual do Pinheiro

Gostou, compartilhe

O Governo do Estado condecorou no último dia 18, com a Ordem Estadual do Pinheiro, 42 personalidades que se destacam em suas áreas de atividade e contribuem para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil. Entre os condecorados estava o médico Jorge Amin Bacila, nascido em Palmeira, que por mais de 63 anos dedicou-se à medicina.

Médico formado pela Faculdade Fluminense de Medicina, Bacila recebu a condecoração na classe de Grande Oficial. Formado em 1947, exerceu a profissão por 63 anos, até se aposentar em 2010, com 90 anos de idade. Atendeu, por 29 anos, as comunidades de Palmeira, Porto Amazonas e São João do Triunfo, até se mudar para Curitiba, onde trabalhou por 34 anos.

A outorga da mais alta comenda do Estado foi dada pelo governador Beto Richa, em cerimônia no Palácio Iguaçu, com a presença de autoridades, amigos e familiares dos homenageados. A tradicional cerimônia fez parte das ações que marcam os 162 anos de Emancipação Política do Paraná, comemorados dia 19 de Dezembro.

“Um momento especial para todo o Paraná. Estamos homenageando pessoas ilustres, que dão exemplos e contribuem para o fortalecimento da sociedade paranaense e brasileira”, disse Richa. Receberam a Ordem do Pinheiro expoentes da política, economia, da área da Justiça, da religião, das letras e artes, do esporte, da comunicação, da administração pública, empresários e profissionais de diversas áreas. O governador enalteceu o trabalho dos homenageados.