Destaques

Notícia publicada segunda-feira 19 dezembro 2016

Mercado Municipal de Palmeira é reinaugurado no último sábado

Gostou, compartilhe

Em 1986 o Mercado Municipal de Palmeira recebia a primeira reforma; 30 anos depois passou por um novo processo de revitalização. A estrutura foi reinaugurada na manhã de sábado (17) e as obras que duraram aproximadamente oito meses serviram para reformar a cobertura; instalações hidráulicas e elétricas; revestimentos e pisos, além de uma nova pintura e estrutura de prevenção contra incêndios. Um dos objetivos da obra é dar mais espaço e condições de trabalho para os feirantes que atuam no local nas quartas-feiras e sábados.

Investimento

O ato de inauguração contou com a presença de agricultores familiares, servidores do poder executivo e consumidores da feira. Representando os feirantes, o agricultor Joélcio Viatroski agradeceu o prefeito e vice por dedicar esse investimento para o mercado. “A partir de agora a feira vai ser muito melhor para nós e para Palmeira. Nós sofríamos bastante com a estrutura antiga que estava inadequada, ver essa reforma concluída é motivante, estamos muito gratos por tudo”, comentou Viatroski.

O Mercado Municipal oferece produtos naturais produzidos na área rural de Palmeira, dentre os itens vendidos estão frutas, legumes, verduras, leite, produtos em conserva e massas produzidas pelos feirantes. O vice-prefeito, Marcos Levandoski destacou que a emenda também foi utilizada na compra de um caminhão. “Este veículo está sendo usado na manutenção de estradas rurais, o que está diretamente ligado ao trabalho dos agricultores familiares de nossa cidade”, disse.

Para o prefeito, Edir Havrechaki, a reforma do mercado é um marco do compromisso da administração municipal com a agricultura familiar de Palmeira. “Vemos que a reforma melhorou muito as condições aqui no mercado, mas ainda temos o compromisso de ampliar o local com mais três boxes para que todos os feirantes tenham os seus espaços, além disso já desenvolvemos um estudo para criação do Centro Municipal de Inspeção, para que os produtores possam ter a garantia de qualidade em seus produtos”, disse.

Mercado

O Mercado Municipal foi construído em 1912 e de acordo com a divisão de engenharia civil da prefeitura, a reforma foi necessária porque a estrutura estava bastante deteriorada e apresentava riscos de acidente. A obra foi realizada com verba de emenda parlamentar encaminhada pelo deputado federal, Sandro Alex (PPS) mais contrapartida municipal.