Destaques

Notícia publicada quarta-feira 06 janeiro 2016

Merenda escolar passa a ser entregue com novo caminhão refrigerado

Gostou, compartilhe

A Prefeitura de Palmeira, através da Secretaria de Educação e Gerência de Frotas, adquiriu em dezembro um caminhão equipado com baú refrigerado para transporte de merenda escolar, que vai atender toda a rede municipal de ensino a partir deste ano. O novo transporte conta com um sistema de refrigeração que permite manter alimentos mais sensíveis em temperaturas adequadas.

O novo caminhão será utilizado de segunda a sexta-feira, seguindo roteiros preestabelecidos que otimizam a velocidade de entrega. Cada dia da semana um tipo de alimento – dentre os quais frutas verduras e legumes; massas; grãos; líquidos e carnes – será levado até às escolas de todo o município.

O coordenador de frotas, Geraldo Nepomucemo das Neves, explica que a nova aquisição substitui um ônibus adaptado, que até então era utilizado para o transporte. “Aquele ônibus certamente não era ideal para o transporte de alimentos escolares, o novo caminhão traz inúmeros benefícios, mas acredito que o principal deles é o controle de temperatura que da mais qualidade para os alimentos”, pontuou Nepomucemo.

Ainda, conforme o coordenador de frotas, a aquisição do caminhão já fazia parte do planejamento da gerência. “E graças a uma ata do governo federal, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar, conseguimos realizar a aquisição do caminhão de forma mais dinâmica, o que certamente vai melhorar diretamente o dia-a-dia dos estudantes de Palmeira”, comentou ele.