Destaques

Notícia publicada segunda-feira 30 novembro 2015

Morre aos 76 anos Luiz Mourão, diácono da Igreja Católica

Gostou, compartilhe

Faleceu na madruga de domingo (29), em hospital de Ponta Grossa, o diácono Luiz Mourão, aos 76 anos de idade. O velório aconteceu na Igreja Nossa Senhora de Fátima até o início da noite e depois o corpo foi trasladado para a Igreja Matriz de Palmeira, onde o velório teve continuidade. Na manhã de segunda-feira (30), foi celebrada missa de corpo presente pelo bispo auxiliar da diocese de Curitiba, Dom José Mário, e o sepultamento aconteceu em seguida, no Cemitério Municipal de Palmeira, acompanhado por um grande número de pessoas.

Além de diácono da Igreja Católica, Mourão era professor aposentado. Engenheiro agrônomo por formação, ele foi diretor do Colégio Agrícola Estadual Getúlio Vargas, em Palmeira, no período de 1986 a 1987 e de 1998 a 2003, totalizando oito anos à frente do estabelecimento de ensino.

Depois da aposentadoria freqüentou a Escola Diaconal e, na condição de diácono, realizou celebrações e manteve atividade intensa junto á Igreja Católica, não só em Palmeira, mas em diversos municípios da região.

Viúvo, Luiz Mourão deixa dois filhos – Cinthia e Rodrigo – e uma neta.